Curso de Iniciação Profissional – Curso Preparatório

Investir no desenvolvimento social, cultural e na capacitação profissional para aumentar a empregabilidade do jovem enquanto cidadão. A partir deste desafio que a JUCIP vem consolidando com determinação sua atuação nos últimos anos. Essa prática, disseminada diariamente entre os jovens, resultou na profissionalização e no reconhecimento da JUCIP como uma instituição capacitadora de jovens para o mercado de trabalho de referência na região do Alto Tietê, grande São Paulo e Interior Paulista.

O CURSO PREPARATÓRIO

Este curso proporciona aos participantes o estudo de conteúdos essenciais à sua preparação geral, visando à aquisição de competências básicas e atitudes adequadas para sua iniciação no mundo profissional.

É um curso oferecido de forma totalmente GRATUITA pela JUCIP, servindo como base para que os Instrutores e Coordenadores da Entidade possam identificar as vocações, gostos e facilidades de cada um dos participantes, dentro das diversas áreas do mercado de trabalho. Desta forma podendo direcionar os alunos para as áreas mais adequadas às suas aptidões, fazendo com que o desprazer e a frustração com o trabalho diminuam significativamente, objetivando a eficácia e eficiência de sua inserção, integração e permanência no mercado de trabalho formal.

O curso aborda conteúdos como:

• Comunicação e Expressão Empresarial;

• Matemática;

• Marketing Pessoal;

• Relacionamento Pessoal e Profissional;

• Ética e Cidadania;

• Informática;

• Outros conteúdos dependendo da necessidade dos jovens e do mercado local.

O CURSO PREPARATÓRIO

Dependendo da quantidade de interessados pelo Curso Preparatório, os candidatos são selecionados de acordo com os seguintes critérios:

I. Avaliação de Ficha Social;

II. Realização de Prova Classificatória.

Ao final do curso os jovens recebem certificado de conclusão e estão aptos a participar dos processos seletivos para ingressarem no Programa de Aprendizagem.

JUCIP - Matriz

Email:

Endereço:

Rua Poanópolis, 369
Poa - SP

JUCIP - Unidade Jundiaí

Email:

Endereço:

Rua Barão de Jundiaí, 181
Jundiaí - SP

Logo 4link

2016 ® TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - jucip.org.br